terça-feira , 27/06/2017
Breaking News
Home / CONHECIMENTO / Sorteios & Promoções / Entender o perfil do consumidor é um diferencial

Entender o perfil do consumidor é um diferencial

Baixe aqui o manual completo sobre as promoção comerciais.

Entender o perfil dos consumidores é primordial para fidelizar cada vez mais e buscar novos clientes que possuam características parecidas.

Existem várias técnicas para identificar o perfil dos consumidores, sendo que vamos focar em uma solução específica que possui dois modelos. O primeiro é o sorteio de prêmios gratuitos e o segundo o vale brinde.

Com estas técnicas é possível entender a idade e sexo predominante, os bairros com maior potencial, o ticket médio por região, dentre outras informações estratégicas para direcionar os profissionais de marketing e comercial.

Para análise utilizamos a Plataforma LYCX que gerencia campanhas promocionais desde a concepção, cadastramento dos consumidores, distribuição dos números para sorteio até a finalização do processo legal com a Caixa Econômica Federal, SEAE e SUSEP.

Alguns pontos de atenção para o sucesso de campanhas neste modelo:

  1. Criar o planejamento e traçar os objetivos da campanha promocional;
  2. Fazer a regulamentação da campanha junto aos órgão competentes;
  3. Contratar uma plataforma que gerencie os cadastros e faça o sorteio e/ou entrega dos brindes;
  4. Finalizar a campanha com o sorteio e a entrega da prestação de contas com o órgão que autorizou;
  5. Analisar os dados coletados dos consumidores, que é o mais importante de uma campanha.

É muito importante ter os objetivos traçados, pois acreditamos que os dados coletados e as informações que podem ser geradas, é o ponto principal para todo investimento envolvido.

Além de incrementar as vendas, fidelizar os clientes, agregar valor a sua marca, a magia de todo o processo de uma campanha promocional é a geração de informação estratégica.

Nossa dica é que antes de contratar uma empresa que ajude no processo questione quais serviços serão entregues e quais resultados poderão ser analisados.

About Bruno Carlos Silva

Check Also

5 dicas para o Marketing de Incentivo

Baixe aqui o manual completo sobre as promoção comerciais. Conheça o seu consumidor: entender quem …

Fazer rifa pode?

Baixe aqui o manual completo sobre as promoção comerciais. As rifas são consideradas jogos de …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: