domingo , 23/07/2017
Breaking News
Home / CONHECIMENTO / Sorteios & Promoções / Qual a melhor campanha promocional?

Qual a melhor campanha promocional?

Baixe aqui o manual completo sobre as promoção comerciais.

Várias pesquisas mostram que os consumidores tendem a comprar por impulso quando há uma promoção atraente, sendo por grandes descontos ou um sorteio envolvendo um prêmio interessante aos olhos destes consumidores.

É sempre muito importante analisar qual o impacto no faturamento com os descontos concedidos versos uma campanha com premiação com sorteio ou vale-brinde.

O primeiro passo é buscar identificar qual o perfil do seu consumidor e entender o que motiva ele a entrar em seu estabelecimento. No caso das lojas virtuais entender onde este consumidor navega, quais os seus gostos e assim criar uma estratégiar para a aparecer e vincular sua promoção.

Pensando nisso criamos algumas ideias de campanhas que podem alavancar suas vendas:

1. Promoção com Sorteio de Prêmios: nesta modalidade você precisa identificar um prêmio que se encaixe na sua realidade de faturamento e também identificar o que motivaria o seu cliente a comprar mais para participar da campanha promocional. Neste caso todo o processo deve custar no máximo 5% do seu faturamento bruto para não prejudicar seu fluxo de caixa.
Importante frisar que é necessário registrar as campanhas neste modelo nos órgaos reguladores (Caixa Econômica Federal ou SEAE).

2. Promoção com entrega de brindes a partir de um valor de compra: nesta modalidade você pode pensar em um brinde atraente e exclusivo para compras acima de um valor mínimo (Por exemplo: compre R$300 e ganhe um chaveiro exclusivo da nossa marca). Mesmo caso da primeira opção o valor do brinde não deve ultrapassar 5% do valor bruto das vendas.
Importante frisar que por enquanto não é necessário registrar as campanhas neste modelo nos órgaos reguladores (Caixa Econômica Federal ou SEAE), mas na próxima portaria deve ser necessário o registro.

3. Promoção com descontos incrementais: nesta modalidade é preciso de uma boa estratégia de marketing para expor na loja, podendo ser uma opção descontos incrementais (Compre 01 peça ganhe 5% de desconto, compre 02 peças ganhe 10% de desconto, compre 03 peças ganhe 15%). O diferencial desta campanha é ter uma boa margem de lucro sobre as peças e não precisa registrar a campanha promocional.

Estude bem antes de aplicar quaisquer das opções acima.

Oferecimento: LYCX

About Bruno Carlos Silva

Check Also

Ação entre amigos e rifa são proibidos

As empresas que criam promoções com sorteio vinculado a venda de seus produtos ou serviços …

O que é Sorteio Filantrópico?

O Sorteio Filantrópico (também conhecido como Promoção Filantrópica) é a operação autorizada pela Caixa Econômica …

One comment

  1. Roberto Calos Marchesoni

    Segundo pesquisa do Sebrae.
    20% das empresas de vendas pela internet tem lucro, o restante empata ou perde dinheiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: