terça-feira , 23/05/2017
Breaking News
Home / CONHECIMENTO / Sorteios & Promoções / 5 dicas para o Marketing de Incentivo

5 dicas para o Marketing de Incentivo

Conheça o seu consumidor: entender quem é seu cliente e quais os gatilhos mentais que chamam sua atenção é de extrema importância para uma campanha assertiva.

Planejamento: antes de iniciar qualquer campanha o planejamento é essencial para o sucesso e retorno sobre o investimento, trace os objetivos e metas.

Resultado: qualquer campanha promocional com objetivo de incentivar e alavancar as vendas precisam apresentar resultados, então pense bem em como captar o cadastro dos consumidores e comparar o resultado das vendas dos períodos anteriores (meses e anos).

Retroalimentação: automatize de forma inteligente o processo para criar um banco de dados e retroalimentar a cada campanha os dados dos seus consumidores, pois vender mais com uma campanha é uma consequência, mas a riqueza em uma campanha esta no banco de dados que pode ser gerado com os cadastros captados, e entender cada vez mais o perfil do seu consumidor.

Comunicação durante e pós campanha: aproveite este momento para iniciar um relacionamento mais próximo com seus clientes com troca de mensagens (E-mail, SMS, WhatsApp, etc), pois quanto mais próximo do seu cliente maior a fidelidade para com sua marca.

Faça seu cliente se sentir importante! ;)

Oferecimento: LYCX
Baixe aqui o manual completo sobre as promoção comerciais.

About Bruno Carlos Silva

Check Also

Fazer rifa pode?

As rifas são consideradas jogos de azar por envolver o elemento sorte, e por este …

Qual a melhor campanha promocional?

Várias pesquisas mostram que os consumidores tendem a comprar por impulso quando há uma promoção …

3 comments

  1. Roberto Calos Marchesoni

    Excelente Bruno, Muito importante conhecer como pensa o cliente e mais ainda como pensa o consumidor, porque quem precisa gostar e o consumidor e não o cliente.

  2. Roberto Calos Marchesoni

    Tenho visto muitos clientes agradados mas a campanha ser retorno comercial.
    Precisa ter tato para dizer isso ao cliente sem que o mesmo se ofenda e entenda o porque.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: