quarta-feira , 20/09/2017
Breaking News
Home / Geral / Pulseira de pagamentos com tecnologia NFC já pode ser usada no Brasil

Pulseira de pagamentos com tecnologia NFC já pode ser usada no Brasil

Seguindo uma tendência mundial, a Visa, em parceria com o Bradesco, anunciaram mais um equipamento tecnológico no Brasil, um anel de cerâmica com NFC.

O equipamento, ainda em fase de teste, começou a ser utilizado no Brasil por atletas dos Estados Unidos que vieram para os jogos olímpicos. Pensando em expandir, as empresas Visa e Bradesco se juntaram para oferecer o item a jornalistas, influenciadores e outros atletas.

O anel, na verdade, é uma pulseira e funciona de forma muito simples. A equipe da NET Caxias do Sul testou a pulseira no Rio de Janeiro. Ao recebê-la, os usuários devem fazer um cadastro básico, inserindo o código do item e alguns dados pessoais. Diferente do que muitos pensam, não é necessário ter um cartão Visa ou uma conta no Bradesco para utilizar a pulseira. Seu sistema funciona como um cartão pré-pago e de débito, sendo assim, é necessário carregá-la com dinheiro para usá-la como forma de pagamento.

Para transações até 50 reais, não é preciso incluir senha alguma. No entanto, quando o valor da conta estipula os 50, é preciso digitar 4 dígitos na máquina. Segundo a Visa, tal atitude tem como objetivo assegurar que quem está utilizando a pulseira é realmente o seu dono.

A tecnologia funciona apenas em máquinas que tenham o sensor NFC. Segundo a Visa, a máquina adaptada está presente em mais de um milhão de estabelecimentos no país.

Ainda não há data confirmada para o lançamento comercial da pulseira no Brasil, mas os itens entregues aos jornalistas e personalidades tem a validade de um ano, ou seja, até 2017 teremos, certamente, uma resposta se a tecnologia será disponibilizada no mercado brasileiro.

About Rudinei Modezejewski

Especializado em Propriedade Industrial, com ênfase em marcas e domínios, atuando nessa área desde 1997, trabalha desde 2009 com Marketing Jurídico, sendo que atualmente está se aprimorando em Social Media Marketing (Marketing em Redes Sociais) Twitter: @emarcas. Confira a apresentação completa dele.

Check Also

COPYRIGHT – Direitos Morais e Patrimoniais

Relacionado

Porquê NÃO PARTICIPAR do Prêmio Oxford de Design

Como assim “não participar” de um concurso promovido pela Oxford? Tá maluco? Pois é, foi …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: