terça-feira , 24/01/2017
Breaking News
Home / TRASH / Erros / Mancadas / Como arruinar sua reputação oferecendo um produto fantástico e que todos querem!
copycom

Como arruinar sua reputação oferecendo um produto fantástico e que todos querem!

Você deve estar pensando que eu fiquei maluco! Como alguém pode ARRUINAR sua reputação ao oferecer um produto fantástico e que todos querem? Isso é impossível!  Pois bem, vou te provar o contrário, prepare-se!

Hoje eu recebi um e-mail super gentil e “fofo”, vejam:

EMAILCOPY-2

É o e-mail de lançamento de um serviço chamado NOTION.

Notou quantas palavras de impacto? “Família Copy”, “o primeiro nos nossos corações”, “acesso instantâneo” à uma “coisa fantástica”, tem até “coraçãozinho”… quase chorei.

 

Sério! Quase chorei… DE RAIVA!

 

A muito tempo (não vou pesquisar pra ver quando foi) eu estava procurando uma forma de guardar meus arquivos “na nuvem”, já tinha o DropBox, mas eu achei caro, meu volume era grande, enfim, não servia, também achava o APP deles ruim, daí encontrei o “Copy” (Lembra? “Família Copy”?).

Parecia um sonho realizado, era bom, barato, e ainda tinha um programa de bonificação com espaço que era bom demais, você tinha 15Gb grátis, se fosse indicado por alguém ganhava mais 5Gb na hora e se indicasse mais pessoas, cada um que se usasse o serviço, ambos ganhavam 5Gb adicionais.

Mas eu nunca tinha ouvido falar da tal “Copy”, daí fui investigar, vai que é furada, né? Bom, descobri que era um produto da Barracuda Networks, porra, isso não é pouca coisa não!!! Eu passei a confiar instantaneamente no Copy, uma empresa de segurança não vai arriscar sua reputação (construída desde 2003) com um serviço ruim, pronto era tudo que eu precisava!

Eu pensei:

“Eu conheço um monte de gente, se alguns aceitarem meu convite pra usar o Copy eu consigo um bom espaço free!”

E eu mandei convites, muitos convites, na verdade eu virei quase um “embaixador não oficial”, eu até escrevi um artigo mostrando as qualidades do Copy!

Eu cheguei a ter 225Gb de espaço free… isso significa que 42 pessoas aceitaram meu convite e instalaram o Copy, 42 pessoas confiaram na minha indicação, pode parecer pouco, mas você lembra quando foi a última vez que mais de 40 pessoas confiaram na sua opinião sobre algo?

O problema é que um belo dia, do nada, recebi um e-mail que dizia:

“Unfortunately Copy and CudaDrive services will be discontinued on May 1, 2016.”

Todos os meus arquivos estavam lá, todos os meus computadores, smartphones, tablets, estavam integrados usando Copy, todos os arquivos dos meus clientes estavam na porra do Copy e esses caras simplesmente me mandam um e-mail assim, tipo “cansamos de brincar”.

Parece aquele cara que é o dono da bola, quando a pelada tá boa ele resolve que vai pra casa assistir desenho e fica todo mundo com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança.

Eu fiquei pensando nas centenas de e-mails que eu mandei, nos comentários que eu fiz no Facebook e no Twitter, no post que eu escrevi falando como o Copy era fantástico, quanto mais eu pensava mais ficava irritado. Imagina a minha vergonha. Imagina o que pensaram as 42 pessoas que acreditaram na minha indicação?

Daí voltamos para o e-mail que eu recebi hoje… lembram dele?

Bom a minha resposta é este artigo.

Se não ficou claro, vou deixar bem claro:

Não vou usar o notion e nunca vou recomentar que alguém use ele ou qualquer coisa desenvolvida pela “família Copy” e mais, recomendo veementemente que ninguém use!

O motivo é simples: eles já deixaram milhares de usuários na mão uma vez, quem garante que não vão fazer a mesma coisa novamente?

Um belo dia eles se cansam de brincar e mandam um e-mail dizendo:

“Unfortunately notion services will be discontinued…”

Acho que agora ficou bem claro o título do post, não é mesmo?  Gostou? Então compartilhe, é praticamente utilidade pública!

About Rudinei Modezejewski

Especializado em Propriedade Industrial, com ênfase em marcas e domínios, atuando nessa área desde 1997, trabalha desde 2009 com Marketing Jurídico, sendo que atualmente está se aprimorando em Social Media Marketing (Marketing em Redes Sociais) Twitter: @emarcas. Confira a apresentação completa dele.

Check Also

direitosautorais

COPYRIGHT – Direitos Morais e Patrimoniais

Relacionado

oxford13

Porquê NÃO PARTICIPAR do Prêmio Oxford de Design

Como assim “não participar” de um concurso promovido pela Oxford? Tá maluco? Pois é, foi …

4 comments

  1. Hi Rudinei, I understand your frustration. We were also users and Copy being shut down disappointed us too. I understand the reasons behind it but it was still very sad. Those of us that worked on the service really put a ton of love into it and the users. That’s why we wanted to invite you to Notion. For what it’s worth, I think you should know the Notion team left Barracuda several years prior to the decision. We’re just a small motivated startup team trying to create a great product for our users. There’s some more background on how Copy evolved at this link. – Guy https://medium.com/@guysuter/amazing-things-baaa0f09dcb1#.rvfdrj4hn

    • Rudinei Modezejewski

      Guy,

      Como eu já lhe disse no Facebook se quer discutir comigo, pelo menos tente escrever na minha língua e não é uma “frustração” eu fiquei puto da cara com a falta de consideração com os clientes e por ter sido feito de idiota, recomendado o serviço e comprometido a minha palavra pra depois vocês simplesmente “cansarem de brincar” e deixarem todo mundo na mão.

      Mas não se preocupe, desta vez vou fazer vocês entenderem uma das mais contundentes leis da física: causa e consequência ou ação e reação, como preferir.

      Atenciosamente,

      Rudinei Modezejewski

  2. Rudinei, achei sua reacao compreensivel, mas grosseira… A coisa é muito simples, cara, o serviço ERA *GRATIS*! Voce nao tem muito do que reclamar, apenas aceitar o que lhe é oferecido, da forma que é oferecido. Ou isso, ou desistir do serviço. Quer algo bem feito e comprometido, escolha algo que seja PAGO. Simples assim.

    • Rudinei Modezejewski

      Rubens,

      Você está REDONDAMENTE enganado, não tem nada de “grátis” em usar o meu prestígio e reputação junto a amigos, clientes e fornecedores e depois simplesmente não cumprir o combinado e deixar todo mundo na mão.

      Pior ainda é voltar, tempos depois, oferecendo um novo serviço, uma nova startup. Falar o que pensa, sem rodeios, é comumente confundido com “gorsseria” especialmente em tempos de “politicamente correto”, #CAGUEI pra isso! (agora sim, foi grosseria… mas #caguei do mesmo jeito)

      Atenciosamente,

      Rudinei Modezejewski

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: