domingo , 22/01/2017
Breaking News
Home / CONHECIMENTO / Porque preciso registrar a minha marca? Sem enrolação, please!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Porque preciso registrar a minha marca? Sem enrolação, please!

Em geral meus artigos são longos e, apesar de tentar usar uma linguagem acessível, tem muita informação técnica. Hoje vou explicar de forma direta (como um “soco na cara”) porque você deve registrar sua marca, sem enrolação!

Me perdoem se eu for muito rude e ou se o artigo for curto demais.

O principal motivo para você registrar sua marca não é essa bobagem de tentar impedir os outros de usar a marca – isso vale pra quem tem dinheiro para pagar processos judiciais, procedimentos jurídicos, etc. – se a sua empresa é pequena, o motivo mais importante é pra que você não tenha uma surpresa extremamente desagradável.

Imagine chegar um dia na empresa e encontrar um  envelope (ou e-mail) com uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL (ou JUDICIAL) mandando você parar de usar a “sua” marca IMEDIATAMENTE.

Se você não registrar a sua marca, é isso que pode acontecer, a qualquer momento e sem aviso prévio. E mais, você ainda pode ser proibido de usar o seu DOMÍNIO (SITE) – isso não é uma possibilidade remota, é um RISCO REAL.

Agora, se a sua marca é “buteco do zé” que fica enfiado em um buraco qualquer… esqueça o que eu disse, ninguém vai querer, sua marca não vale o trabalho, mas se é algo maior do que isso, abra o olho!

About Rudinei Modezejewski

Especializado em Propriedade Industrial, com ênfase em marcas e domínios, atuando nessa área desde 1997, trabalha desde 2009 com Marketing Jurídico, sendo que atualmente está se aprimorando em Social Media Marketing (Marketing em Redes Sociais) Twitter: @emarcas. Confira a apresentação completa dele.

Check Also

direitosautorais

COPYRIGHT – Direitos Morais e Patrimoniais

Relacionado

oxford13

Porquê NÃO PARTICIPAR do Prêmio Oxford de Design

Como assim “não participar” de um concurso promovido pela Oxford? Tá maluco? Pois é, foi …

One comment

  1. Menos sempre será mais. Simples e prático.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: