sábado , 27/05/2017
Breaking News
Home / Atividades Complem. / 1º Laboratório Cultural em Itatiba

1º Laboratório Cultural em Itatiba

O Coreto Coletivo, em parceria com o Ponto Alto Bar e Restaurante, promoverá em Itatiba no próximo domingo, dia 28 de abril, o 1º Laboratório Cultural.

O evento, que  acontecerá em edições bimestrais sempre no último domingo do mês, tem o objetivo de movimentar e desenvolver a cena cultural de Itatiba e região e contará com diversas apresentações artísticas, exposições e oficinas abertas à participação do público. O intuito é dar visibilidade a novos trabalhos autorais, proporcionando a formação de um público crítico que saiba valorizar e consumir as manifestações artístico-culturais regionais, não necessariamente vinculadas às grandes mídias.

A programação tem início a partir das 12h  com  um almoço especial cercado de exposições de trabalhos de fotos e desenhos, intervenções cênicas e apresentações de tecido acrobático com o grupo “Duo Realejo”.

Às 17h a banda campineira “O Grande Grupo Viajante” abre as apresentações musicais  com uma mistura de ritmos de vários lugares do mundo. Logo após, às 18h30 é a vez do “Sábado Sombrio”, conjunto que conta com músicos itatibenses, tocando covers de Led Zeppelin e Black Sabbath. Às 20h, encerrando a programação, a banda “Veja Luz” se apresenta mostrando uma variedade de ritmos afros como Soul Music, Jazz, Blues, R&B, Hip Hop e Ragga, tudo isso com um toque brasileiro.

Áudio Visuais – Exposições

.
Cênicas

.
Bandas

Veja Luz, O Grande Grupo Viajante, Sábado Sombrio e Duo Realejo: algumas das atrações do Laboratório Cultural.

Durante a tarde também haverá oficinas nas quais os interessados podem se inscrever pela página do Laboratório Cultural no facebook. Serão realizadas oficinas de malabarismo com Tumã Fattori, estêncil com Bruna Casetta, bateria de lata com Alexandre Mono e de introdução ao graffiti com o grupo Involvidus Crew. Também haverá bazar com a Casa das Violetas Brechó e Dixie Arte e Estilo.

Oficinas (vagas limitadas)

.
Bazar e Banquinha

O Coreto Coletivo é uma estrutura social desenvolvida na cidade de Itatiba-SP que visa, com a colaboração de pessoas, entidades e do município, fomentar a cultura e abrir espaços para produção e divulgação de trabalhos nas mais diversas áreas; música, design, ecologia, teatro, cinema.

Serviço:

  • 1º Laboratório Cultural
  • Quando: 28/04
  • Horário: a partir das 12h
  • Quanto: R$10 ou R$ 5 levando 1Kg de alimento não perecível (que será doado para entidades beneficentes)
  • Onde: Ponto Alto Bar e Restaurante: Rua Bruno de Sordi, 325 – Jardim Palladino, Itatiba – SP (mapa)
  • Inscrições para as oficinas (aqui)
  • Informações: (11) 9.5207-5831, por e-mail ou pelo Facebook do evento

About Beatriz Scho

Arte finalista em uma gráfica de Itatiba, adora tudo que se refere a produção gráfica, o que a levou a cursar Design Gráfico. Curiosa, está sempre atrás de novos conhecimentos nas mais diversas áreas, sejam pessoais ou profissionais. Aqui no blog cuida das dicas de cursos, eventos, feiras, exposições e concursos. Twitter: @BiaSacho. Confira a apresentação completa dela.

Check Also

Cursos Pancron – Agosto

Quando buscamos formação e qualificação, claro que queremos sempre o melhor. Pensando nisso, a Pancron …

Concurso Canvas Maxi Gráfica

Uma das maiores dificuldades no início da carreira é ter seu trabalho visto e reconhecido …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: