terça-feira , 25/04/2017
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Aos usuários engajados, um muito obrigado.

O sucesso em uma campanha de marketing digital depende, principalmente, do capital humano (criativo) envolvido na tarefa. Sabemos que uma ação bem planejada, com táticas e conhecimento adequado, faz toda a diferença no resultado que se espera. Entretanto, é inquestionável a importância da ajuda financeira para bancar boas ideias.

Mas até onde a verba pode ajudar numa campanha?

No início, no meio e no fim. Sim. Não é porque a ação foi um sucesso que ela não precisa mais de dedicação. Muito pelo contrário. A atenção que se dá ao resultado é tão importante quanto na divulgação inicial. O usuário quer ser reconhecido e valorizado por ter participado e sentir parte do sucesso da marca. Sabe a sensação de ter contribuído entre milhões? Pois é, é exatamente essa.

O planejamento deve prever inclusive o final da campanha, como estratégia para continuidade do sucesso da marca e para as ações que vêm a seguir. Aliás, quem não quer mostrar que a campanha foi um sucesso, não é mesmo?

A Domino’s, como sempre, é um case de planejamento e ativação de redes sociais. O planejamento deles inclui início, meio e fim, com uma única meta: mostrar que o sucesso é o limite. E nada melhor do que fechar um ciclo de atividades online do que dando um belo “muito obrigado” aos usuários engajados.

Ao atingir 8 milhões de fãs no Facebook, a marca de pizza decidiu agradecer a todos usando pecinhas homônimas ao seu logo. Sete especialistas aceitaram o desafio e enfileraram mais de 50.000 dominós.

O resultado pode ser visto no vídeo abaixo.

Você faz isso por seus clientes? Não é preciso ter 8 milhões de likes, mas tenho certeza que os 1.000 que curtiram sua página e acompanham diariamente seu feed de notícias merecem esse seu reconhecimento, porque, antes, eles reconheceram e aprovaram seu produto.

About Cínthia Demaria

Webwriter e Social Media. É jornalista e trabalha como Analista de Mídias Sociais, redatora web e assessora de imprensa digital. Tem experiência em Governo 2.0, comunicação empresarial, mídia digital, eventos e redação de jornais de grande circulação. Twitter: @Cika_Demaria. Confira a apresentação completa dela.

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One comment

  1. Conteúdos relevantes e atraentes ajudam a alcançar novos fãs, porém isso não é suficiente para conquistar mais e mais fãs. Você deve criar campanhas dentro da sua página, um concurso ou sorteio, irá te trazer mais visibilidade.

    Por meio de concursos, sorteios etc, você pode obter dados de cada participante e os conhecer ainda mais. Conheça nossos aplicativos, visite nossa página: http://www.wishpond.com.br

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