quarta-feira , 22/02/2017
Breaking News
Home / CONHECIMENTO / Pode pagar com o Facebook!

Pode pagar com o Facebook!

Isso mesmo. No fim do mês passado a maior rede social do mundo lançou o seu cartão presente denominado “Facebook Card”, um cartão de crédito físico, que pode ser gasto em lojas e restaurantes.

Apesar da desvalorização de suas ações na bolsa de valores, o Facebook continua a investir na movimentação financeira, dessa vez, entre seus usuários. A rede social está estabelecendo a operação do Card sobre a plataforma de serviço de presentes, que permite que as pessoas enviem chocolate, flores e outros bens físicos para os seus amigos.

Na realidade essa é mais uma tentativa de Zuckeberg manter os usuários conectados o tempo inteiro em sua rede. O cartão permite comprar produtos sem se desconectar do Facebook e funciona como um cartão pré-pago.

Os usuários podem enviar presentes e cartões de presente (por enquanto somente nos EUA), através de suas páginas de amigos no Facebook ou ao lado da notificações de aniversário. A pessoa que recebe o presente é notificada e pode gastar o valor contido no cartão em uma loja predeterminada. O “Facebook-Card” é enviado pelo serviço postal do país.

A estratégia de participar da rotina dos usuários é uma tentativa de não se tornar obsoleta, como outras redes sociais que se esgotaram no relacionamento on-line. Quanto mais se infiltrar em nosso cotidiano, mais indispensável se tornará. O Facebook foi o 1º a criar a página empresarial (além da comunidade) e ganhar adesão mundial em tempo recorde. Desde então, provou que é, inclusive, essencial para o trabalho.

E quem iria imaginar que já estaria pagando as nossas contas…

About Cínthia Demaria

Webwriter e Social Media. É jornalista e trabalha como Analista de Mídias Sociais, redatora web e assessora de imprensa digital. Tem experiência em Governo 2.0, comunicação empresarial, mídia digital, eventos e redação de jornais de grande circulação. Twitter: @Cika_Demaria. Confira a apresentação completa dela.

Check Also

“Troco likes e SDV” – A psicologia que Freud não explica

Atenta ao comportamento voyer do usuário ativo na Internet e nas emoções despertadas pelas celebridades …

O mundo online de Alice #sqn

Quem nunca teve a sensação de que sua vida está ó… uma bosta quando abre …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: