quinta-feira , 17/08/2017
Breaking News
Home / INSPIRAÇÃO / Ação On-line / Mídias Sociais / Inovação em Anúncio do Bradesco em iPad

Inovação em Anúncio do Bradesco em iPad

Anúncios podem (e devem) se aproveitar das características da mídia na qual estão inseridos, para maximizar os efeitos de prender o leitor / espectador e passar sua mensagem. Se você se pergunta agora “Como assim ‘se aproveitar das características da mídia’?”, isso quer dizer que devemos ver o que se pode fazer dentro do “espaço” que se está adquirindo, que cause impacto e que vá além (ou melhor, que contribua com a “sacada” da criação), ou seja:

  • Em peças impressas podemos utilizar: recortes especiais, colagens diferenciadas, dobras, papéis e acabamentos especiais (vernizes, aromas, texturas), interação com o leitor (onde ele tenha que definir ou fazer algo), etc.;
  • Num outdoor / mídia exterior (ME): apliques 2D ou 3D, movimentos motorizados, troca de parte dos cartazes, inovações, interação (com atores, jogos, tecnologia), etc.;
  • Mídia Indoor: interação com quem passa, recursos diferenciados (como algumas já citadas em ME), etc.

Enfim, ao longo de meus posts aqui no blog eu já apresentei vários anúncios / propagandas que inovaram e se utilizaram desses recursos, conseguindo, assim, encantar, surpreender, envolver ou cativar o leitor / espectador e, dessa forma, se consegue eficiência com a propaganda, pois:

  • Conseguimos “mais tempo” (da atenção do leitor) para que ele leia e veja a propaganda;
  • Com isso conseguimos passar / transmitir a mensagem;
  • Reforçamos a imagem da empresa e da marca junto à seu público;
  • Gera-se buzz (comentários) quando a coisa é realmente boa;
  • Às vezes também se consegue viralizar (espalhar por email/redes sociais) a mesma; e
  • Em outras se consegue, até, mídia espontânea (divulgação em sites, p.exemplo).
Bem, depois de relembrar alguns bons princípios da Propaganda e Marketing, divido com vocês um excelente anúncio feito pela AlmapBBDO para o Bradesco Seguros, para a Revista Quatro Rodas, exclusivo para leitores de iPad, que ilustra bem o que se consegue com inovação, aliada às particularidades de cada mídia:

About Silvia Zampar

Graduada em PMKT, pós em Ensino Superior, mestre em Comunicação Midiática, atua como publicitária há 17 anos em sua agência de propaganda em Jundiaí e leciona para cursos de Comunicação Digital / Publicidade. Mantém os blogs: este (o TuDiBão) e o Livro-Objeto. Twitter: @SilviaZampar. Confira a apresentação completa dela.

Check Also

Dia do Motorista

E hoje, Dia do Motorista, publicamos um anúncio simples e gracioso que encontramos, que utiliza …

Silvio Santos assiste Breaking Bad… e aumenta a audiência

É, tudo que ele toca vira outro, e o que sai de sua boca também …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: