sexta-feira , 20/10/2017
Breaking News
Home / CONHECIMENTO / Dossiê Facebook – Dúvidas frequentes entre os usuários da rede

Dossiê Facebook – Dúvidas frequentes entre os usuários da rede

Um cliente acaba de contratar um analista de Mídias Sociais e quer ser “amigo” da sua empresa no Facebook. O profissional explica e sugere que não há como ser amigo, porque as empresas devem ter páginas e não perfis. O cliente insatisfeito, confia no profissional mesmo sem entender o porque de não poder resolver seu desejo. Comum isso, não? Por esse motivo, o TuDiBão traz um post especial para empresas e para ‘novatos’ no marketing nas redes sociais. Abaixo esclareço algumas dúvidas frequentes.

Quem deve abrir um PERFIL no Facebook? 

Segundo a política de privacidade da própria rede, apenas pessoas físicas devem abrir um perfil e interagir com amigos no Facebook. O perfil de usuário deve ser usado somente para interações entre pessoas. O intuito é fazer com que o número de spams por “mensagens” (recurso disponível para usuários de Perfil) enviadas aos usuários pelas empresas, diminua. Assim, as mensagens privadas aos perfis só podem ser enviadas por amigos e não por empresas (fanpages).

O que é uma FANPAGE? (para que montar uma e quais as vantagens ou desvantagens)

A Fanpage por sua vez, é o “Perfil” (pagina) que as empresas, negócios, serviços, sites, etc. devem utilizar no Facebook. Quem não é “pessoa” deve estar em Fanpage. Nela não é possível ter amigos, mas fãs, onde as pessoas (Perfis) têm a opção “curtir”. Na fanpage, a interação pessoal com um usuário fica impossibilitada, a não ser através de comentários no mural da fanpage de uma determinada empresa.

Se uma empresa quer estar no Facebook, ela deve ter uma fanpage e não um perfil. É uma obrigatoriedade da rede, que pune as empresas que assumem perfil. Quando elas chegam aos 5.000 amigos, um robô rastreia e bloqueia o perfil, admitindo-o como infrator das regras para empresas.

As vantagens de criar uma Fanpage para a empresa vão além de cumprir a legislação do Facebook. É possível atingir número ilimitado de fãs, realizar promoções e disseminar a marca para um número maior de pessoas em menor tempo. Sem contar que o “cliente” sentirá satisfeito por não ter sua privacidade invadida por nenhuma empresa.

A única “aparente” desvantagem da Fanpage é a impossibilidade de interação direta com o usuário, pois uma fanpage não publica (compartilha) em nenhum mural, que não no seu próprio. O administrador da fanpage só consegue interagir com perfis que publiquem em seu mural através de comentários.

Ah, e não é obrigatório ter um Perfil para criar uma Fanpage. Basta escolher “Criar uma pagina” e responder as perguntas sobre o segmento de uma empresa/negócio. O administrador da Fanpage também nao precisa ter um Perfil. Quando ele se logar com o ID da pagina, ele será redirecionado diretamente para a sua Fanpage (o que é interessante para e empresa, evitando envolver nome/Perfils de quaisquer pessoas – funcionários ou contratados).

Aliás, vale ressaltar esse cuidado: Fanpage representa uma empresa, produto, serviço, portanto não é alguém, ou seja, os administradores têm que tomar cuidado com a linguagem – se culta ou informal dependerá da imagem da empresa. Mas nada de “eu concordo”, “estou sabendo”… Opte pelo plural (“estamos cientes”) ou impessoal (“sabe-se” que…).

E para quem “sem querer” criou um Perfil para a empresa e fica adiando ir para uma Fanpage lamentando perder os “amigos” já conquistados, o Facebook tem o recurso de migrar de um para o outro, levando todos os seus amigos, que entrarão como quem “curtiu” a página normalmente.

E o que são os GRUPOS? (o que é, quem deve montar e pra quê)

Os Grupos são como as antigas “Comunidades” do Orkut, são de assuntos específicos e deles participam pessoas com interesse em comum. Eles podem ser abertos (públicos), fechados (privados) e secretos; e para participar basta solicitar na página do grupo para que o moderador ou qualquer participante aprove (exceto os “secretos”, onde somente os membros do grupo veem o mesmo, então só sendo incluído).

Como o próprio nome diz, eles são nichos para debate, compartilhamento de informações e troca entre usuários com um interesse em comum. Qualquer usuário (Perfil) pode criar um grupo e convidar quem desejar.

Porque os GRUPOS aparecem com ícones diferentes na frente?

O Facebook dá a opção ao criador de um grupo de escolher um ícone para o identificar, de acordo com o tema que será discutido ali (veja ilustração ao lado). Assim, facilita para que o grupo seja encontrado e identificado por futuros adeptos. Quando nenhum ícone é escolhido, é incluído um padrão (o quadradinho com duas pessoas dentro).

A ferramenta é recomendada também para organizar os vários grupos dos quais participa. Você pode escolher um dos ícones que represente algo característico do grupo. Por exemplo, se você criou um grupo para o seu time de futebol, talvez queira escolher o ícone de uma bola de futebol. Também pode carregar uma foto para o grupo. Talvez você tenha uma ótima foto de todo o time ou do troféu que a equipe ganhou que represente bem a identidade do grupo. 

E as LISTAS, para que servem?

A criação de Listas pode facilitar e muito todas as suas tarefas no Facebook. Você terá mais facilidade em escolher quem você quer que veja suas atualizações de status, pode criar um álbum de fotos de uma festa que foi e compartilhá-lo com um determinado grupo (sem ter que ficar digitando o nome das pessoas uma a uma) e ficar invisível no bate-papo.

Existem vantagens nessa nova linha do tempo? 

Além de alterar a “aparência” de Perfis e Fanpages, aumentando a área de publicidade de campanhas, a nova linha do tempo do Facebook exibe a sequencia de postagens e atualizações dos usuários organizadas cronologicamente, facilitando, de certa forma, a busca por acontecimentos nas suas vidas.

E existe algum sistema de busca para varrer um termo dentro de uma página de Perfil ou Fanpage?

Não existe. A linha do tempo tenta resolver esse problema, segmentando as postagens por data. Entretanto, não há como buscar posts antigos a não ser lendo todo o mural.

.

Esclareceu? Envie esse post ao seu cliente e tente esclarecer o porque de um perfil profissional não poder fazer tudo o que um pessoal pode fazer.

Ainda tem dúvida? Manda pra gente nos comentários logo abaixo.

Incluído depois: já existe uma segunda parte desse Dossiê, tirando mais algumas dúvidas e explicando como fazer algumas coisinha no Face. Para acessar clique aqui.

About Cínthia Demaria

Webwriter e Social Media. É jornalista e trabalha como Analista de Mídias Sociais, redatora web e assessora de imprensa digital. Tem experiência em Governo 2.0, comunicação empresarial, mídia digital, eventos e redação de jornais de grande circulação. Twitter: @Cika_Demaria. Confira a apresentação completa dela.

Check Also

“Troco likes e SDV” – A psicologia que Freud não explica

Atenta ao comportamento voyer do usuário ativo na Internet e nas emoções despertadas pelas celebridades …

O mundo online de Alice #sqn

Quem nunca teve a sensação de que sua vida está ó… uma bosta quando abre …

75 comments

  1. Boa, Jéssica!

    Vamos reunir dúvidas sobre Fan Pages para fazer um post sobre o assunto.

  2. Olá gostei do tópico muito esclarecedor !
    A minha dúvida seria, se eu criar um grupo secreto no facebook, ele fica realmente secreto, ou seja, ninguem pode rastrealo fora os membros ? ele fica visível para todos mesmo que não se possa adicionar-se ao mesmo, ou ele fica digamos oculto, mesmo somente o ícone ?

    Espero que tenha entendido, qualquer coisa eu tento formular a pergunta um pouco mais clara ! hehehe

    Att. Elias

  3. Ei Elias!

    O conteúdo do grupo, bem como o grupo fica secreto, inclusive para as buscas. Porém, algum membro pode passar o link do grupo para um terceiro, mas esse não conseguira acessar o conteúdo.

  4. tenho uma dúvida no facebook, se uma pessoa postar algo no meu perfil que eu ñ goste, quando eu excluo, a pessoa fica sabendo que eu excluí do meu perfil?

  5. Bem, e eu vou acrescentar mais uma dúvida, que uma amiga me questionou outro dia: as fotos de nossos "amigos", que aparecem em destaque em nossa página no Facebook, significam algo? – ou seja, quer dizer que estes visitam mais sua página, que olham suas coisas, ou algo assim?
    E mais: existe no Face (como existe no Orkut) como sabermos "quem olhou" nosso perfil ultimamente?

    • As fotos que aparecem na pagina são os amigos que recentemente fizeram login no Facebook ou estao online.

      E nao, ainda nao eh possível ver quem visitou seu perfil.

  6. Luciana, se a pessoa visitar o seu perfil ela vê que voce deletou. Se ela simplesmente acompanhar seus feeds, nao ira ver.

  7. Bom dia gostaria de saber se quando eu faço uma publicação na fanpage, e algum fã compartilha esse post, os likes e compartilhamentos, feitos por via da timeline da pessoa, conta na fanpage ?

    • Então, posso responder eu, pela minha própria experiência com algumas fanpages que controlo:
      – No seu post original você verá os compartilhamentos feitos a partir dai (vai somando todos no seu post na fanpage)
      – Já os "curti", só os que foram clicados no seu post original – os que curtiram os compartilhamentos, vc vê qdo consulta tudo que foi compartilhado, mas não soma no seu número na fanpage.

  8. Olá a todos! Criei um evento no Face e gostaria de ter aquela ferramenta que permite vc saber quem visualizou o post ("visualizado por…"). Pesquisando, vi que é um recurso automático, mas não aparece para mim. Preciso acionar algum dispositivo? Onde estou falhando? Obrigado.

    • Olha, se você criou como "Evento" mesmo (usando esse sistema do Face), eu não sei como funciona, só sei que nas FanPages que mantenho no Face essa informação aparece, bem como nos grupos – sendo mesmo automático.
      Já essa informação não está disponível para aparecer em Perfils (que são pessoais).

  9. José, essa opção eh automática e faz parte das melhorias do Facebook. Se estiver acessando pelo celular ou tablet, verifique se tem a versão mais atualizada do App do Facebook.
    No pc e Mac, foi atualizado automaticamente.

  10. Como faço para que minhas fotos da fanpage sejam vistas somente por pessoas que curtem a página? Nas configurações do album, me dá a opção de publico. Ou seja, não consigo definir outra configuração…

  11. Aline, uma Fan Page eh uma pagina publica
    e nao há como limitar o acesso ao
    conteúdo.
    A única opção que se restringe aos fãs
    eh acompanhar o feed de atualização.

  12. Boa tarde! Gostaria de saber porque eu não consigo compartilhar nada nos grupos secretos que crio?

  13. Minha mensagem do bate-papo foi lida por outra pessoa, sem ser o destinatario.É possivel que acontece sem o intruso ter a senha?

  14. Não consigo mudar a data do meu album, ele não sai de 2011 e mesmo passando para outros anos continua sempre em 2011. Esses dias tirei o mes e deixei só 2012 e veio para 2011 automaticamente. O que eu faço? Não quero excluir nem criar outro album…

  15. Veronica,

    Voce postou em 2011 as fotos? O álbum fica com a data da postagem.
    Se postou em 2012 e fica com a data de 2011 eh um erro do Facebook, mas eh raro acontecer.

    Abs!

  16. Olá. Tenho um blog e uma fanpage deste blog, e uso o RSS Graffitti pra publicar na fanpage os posts do blog automaticamente. O legal é que se a pessoa clicar no link, ela é direcionada para o blog, que é o meu objetivo. Agora, como faço pra postar este link do post no mural dos grupos que faço parte? Eu fazia isso através das notas da fanpage, antes de usar o RSS, mas agora que é automático, não consigo mais publicar nos grupos, só na minha timeline pessoal.

  17. Boa tarde, comecei agora com uma fan page que veio do meu perfil pessoal. A pergunta é tenho que postar coisas somente na fan page ou também no perfil pessoal.? Posso não colocar nada no perfil pessoal já que quando posto coisas na fan page o post aparece na página inicial do meu perfil? Estou super confusa. Obrigada.

    • Você tem que entender as particularidades e diferenças de cada um:
      – Perfil (pessoal): é pras pessoas se relacionarem, portanto neste você pode adicionar "amigos", compartilhar coisas na linha do tempo delas. Os assuntos podem ser mais pessoais (a seu critério);
      – Fanpage (empresas/negócio): você não adiciona pessoas (no máximo convida), estas "curtem" sua página e receberão suas atualizações – mas uma empresa não pode compartilhar na linha do tempo das pessoas. Os assuntos giram em torno do negócio/empresa e interesse das pessoas que "curtiram" esse espaço. O que você coloca na fanpage não é pra aparecer na página inicial do seu perfil (só se você compartilhar ai). Deve aparece em sua "página inicial", porque você acompanha o conteúdo da fanpage, mas na sua linha do tempo (na página que aparece seu nome) não.
      Em ambas as modalidades você pode postar coisas, mas deveria separa a "pessoa" Giorgia, da "empresa" (ou profissional liberal).

  18. Olá, sou administradora de algumas fan pages. Como faço para comentar ou curtir com o meu perfil pessoal dentros das fun pagens?
    Aguardo

    Obrigada
    Denise

    • Bem no alto de suas páginas aparece uma tarja azul mais escura – onde está escrito Facebook – e logo abaixo uma de azul médio, onde tem a opção pra você comentar como "página" ou com "seu perfil pessoal" = basta clicar no que desejar, depois aconselho voltar para o da página, senão suas postagens não aparecem na linha do tempo dela.

  19. Tenho uma Fan page, mas há vários meses não consigo aceesa-la, qdo faço login, sou direcionada para uma pagina Anuncie no Facebook e não há meios para seguir, como faço?

  20. Preciso de ajuda…

    ATUALIZEI MEU PERFIL EM FAN PAGE. SÓ QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR O GRUPO AO QUAL SOU MODERADOR.
    TAMBÉM NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR OU AMIGOS QUE AGORA SÃO MEU FÃ… TIPO GOSTARIA DE MARCAR UM FÃ EM UMA POSTAGEM OU COMENTAR EM SEUS PERFIS… A PAGINA INICIAL TAMBÉM SUMIU E NEM IN BOX TEM MAIS….

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

    • Bem, vamos ver se a Cínthia vai concordar, opino pela experiência em administrar fanpages…
      Eu acredito que quando você migrou de um para o outro, o seu perfil "pessoal" deixou de existir (eu acho).
      Como fanpage não se consegue mesmo marcar pessoas, só pessoas marcam pessoas. Fanpage também não comenta no perfil dos outros.
      Você teria que recomeçar como "pessoa" sua rede de amizade, pedir para entrar nos grupos, etc.

      • Exatamente! A Silvia esta certa. Se vc migrou, nao tem mais um perfil, por isso não pode acessar grupos, nem conversar in-box.
        Para voltar vc terá que criar um novo perfil e não interagir como Fan Page.

  21. Possuo uma FANPAGE da minha empresa, e mais 2 pessoas como gerentes da página. Consigo ver quem fez uma publicação que não tenha sido eu?? obrigado!!

  22. Olá! Gostaria de saber se qdo visitamos um fanpage de alguém,sem curtir nada, o dono do fanpage fica sabendo que passamos por lá? existe algum recurso q identifica q visitou? Desde já, obrigada pela atençao! Gostei muito desse site.

  23. Silvia, agradeço a sua atençao. Mas ainda estou com duvida. Ainda nao tenho um fanpage. As fotinhas q vc fala q aparecem é no perfil de " pessoas" ou na "pagina" que tem o fanpage? O administrador do fanpage vê todo mundo q entrou mesmo eu nao sendo amigo dele? Um abraço.Mariana. Pq no perfil normal do FB de pessoas ainda nao tem esse aplicativo como tinha no orkut. Nao é?

    • Opa, deixe-me corrigir, pensei que vc perguntava se tinha como saber as pessoas que visitaram seu "perfil" (pessoal) – foi o que respondi anteriormente. Na "fanpage" não aparece quem visitou a página, só se tiverem "curtido" o que foi compartilhado (como administrador não temos acesso a quem viu a página ou as postagens).
      De fato é bem diferente do Orkut, mas tem-se a possibilidade de bloquear a visibilidade do conteúdo do "perfil" para quem não está dentre os "amigos" e os "amigos" que aparecem destacados na nossa página (perfil) são os últimos que interagiram conosco (na página ou postagens).

  24. Outra duvida. Perdao! Teria como eu transformar (fazer um link, nao sei se é assim que poderia perguntar) o meu FB pessoal conectado com a fanpage? Eu ter os dois num só?Tipo para aproveitar os amigos já existentes? Ogrigada. Mariana

    • A página de "perfil" é independente da "fanpage" – mesmo que administrada pela mesma pessoa, ou até com o mesmo nome.
      Para aproveitar todos os seus "amigos" e transformá-los em quem "curtiu", você pode migrar o perfil para fanpage, só que deixa de ter página pessoal, não poderá mais interagir com os amigos dessa forma, nem compartilhar nada com eles.
      Ou você cria a "fanpage" e depois divulga para os "amigos" para eles "curtirem" sua página – fica a critério deles seguir ou não esse novo espaço.

  25. Olá, sou Fotógrafa e gostaria de criar uma fanpage para divulgar o meu trabalho, no entanto tenho dúvidas se essa opção não colocaria as fotos de meus clientes em um ambiente totalmente público incontrolável, principalmente as fotos de crianças. Tudo o que se publica em uma fanpage é público ou existe em configurações uma forma eficiente de limitar isso, como no perfil?

    • Não existe um sistema muito bom para se gerenciar as permissões de acesso à uma Fanpage. E tanto no Facebook como na Internet em geral, com certeza, ao expor qualquer tipo de material on-line você corre riscos, porque o universo digital está cheio de gente que não vê problema algum em usar esse material – já teve até quem respondeu pra mim (ao usar indevidamente um texto meu) que "o que está on-line é domínio público" = um claro absurdo, que poderia ser acionado judicialmente, só que não temos tempo, nem dinheiro pra fazer isso toda hora.
      O que tenho isto fotógrafos e/ou ilustradores fazer é:
      – disponibilizar a imagem pequena (tanto no tamanho – pixels, como dpi's); e
      – colocar na imagem uma marca d'água com o nome do cliente, fotógrafo ou artista.

  26. Muito obrigada pela atenção.Muito bom saber q tem gente como vc, disposta a ensinar. Minhas dúvidas foram super esclarecidas. Qq coisa volto aqui, pode ter certeza disso..hahahaha… tenho dificuldades nessa área tecnológica.Um abraço! Mariana

  27. Bom Dia, criei uma fan page a 3 dias e vi alguns problemas, não sei se fiz algo errado, mas gostaria de uma ajuda.
    1º Minha na minha fan page, não aparece aquele mecanismo de busca que o facebook possui caso eu queria encontrar alguém ou alguma outra página…
    2º Como faço para curtir através da minha fan page, outras fan pages???
    3º Aquele outro íten (página inicial-feed de notícias) que aparece normalmente, nesta minha nova fan page, não aparece… Grata Nina Picoli.

    • 1 – O mecanismo, a que você se refere, é aquela tarja de busca, na faixa azul onde fica o logotipo do Facebook? Nas fanpages que administro isso aparece normalmente, mas pesquisei no Face e vi que se você criou uma conta "comercial", isso de fato não aparece. Saiba mais sobre contas comerciais no Face aqui http://www.facebook.com/help/131976240210052
      2 – Na mesma tarja azul do topo da página, à direita é para aparecer uma "engrenagenzinha", clicando nela você tem a opção de "usar o facebook como", ai escolhe o seu "perfil", ou como "página" – mas pode ser que a tal conta comercial que você criou não dê essa opção também.
      3 – Bem, ficou claro, com essa última pergunta, que a página que você criou não está administrada por um "perfil" (seu, de pessoa), por isso você não tem página inicial.
      Se você tem uma conta pessoal e um perfil, crie uma página vinculada a ela, que não seja comercial (se isso interessa para você). Creio que resolverá todos os problemas que listou.

  28. Olá,
    Estou com uma dúvida que está me tirando o sono: se uma empresa tem uma Fanpage para divulgar suas ações e relacionar-se com seu consumidor, é legal (pelas normas do Facebook, para a companhia e para a pessoa) criar um perfil com nome de funcionário – mesmo que este já tenha uma outra conta pessoal no Facebook – para interagir com aqueles que mencionarem o nome da marca no Facebook não oficial, ou seja, não marcando ou escrevendo diretamente para a marca?
    Obrigada.

    • Teoricamente isso é uma prática condenada pelo Facebook. Eles não permitem que empresas (fanpages) se relacionem com pessoas, exatamente para que não haja intromissão nos perfis. Supõe-se que alguém que não entrou na página oficial não esteja querendo receber uma resposta da empresa.
      Mas, claro, se você tiver um departamento de marketing, ou de pós venda que tem esse monitoramento e quer falar com as pessoas, que fique claro que são "essas pessoas" que estarão falando (ou orientando), e não a empresa – senão o Face pode congelar o perfil, como "se passando por pessoa, mas é empresa"

  29. Olá,tenho um grupo de amigos.Eu gostaria de esclarecer uma dúvida.Dessa lista de amigos,por exemplo,essas pessoas podem me bloquear ou eu bloqueá-las para não termos contato direto?Por exemplo,eu vejo as publicações dela e ela as minha,mas não podemos manter contato.
    É possível isso?

    Att.

    Rafael

  30. Silvia, por favor, tire uma dúvida minha.
    Era amiga de uma pessoa, porém ela migrou o perfil dela para uma fanpage. Logo, apareço como fã. Essa pessoa, que agora é uma página, tem acesso ao meu perfil?

    Agradeço desde já.
    Ana

    • Como "página" não se tem "amigos", não se recebe informações em linha do tempo… Então ela só tem acesso ao seu perfil das coisas que você permite que qualquer um, mesmo quem não é seu amigo, visualize (isso se ela for até sua página), incluindo mandar mensagens privativas – se você permite isso.
      Agora ela poderia ter mantido o perfil pessoal e aberto uma fanpage de empresa/serviço, pra manter seus contatos (amigos) e continuar recebendo informações deles na linha do tempo dela.

  31. Boa Tarde, eu administro um grupo que ficou muito grande e estou tendo problemas, penso de resolver o mesmo problema de duas formas:
    1º descobrir uma forma de marcar mais de mil pessoas por publicação;
    2º enviar inbox para os membros dos grupos;
    3º criar uma página e migrar todos para ela;

    Qual das três são possíveis de se fazer e se forem as três qual você me aconselha?

    • 1. Fui procurar nas informações dos grupos e não vi como você poderia fazer com que só uma parte das pessoas vissem a publicação. No grupo não existe ferramenta para criar sub-grupos de pessoas dentro dele, mesmo que você marque, os marcados serão "avisados" que foram marcados, mas as demais pessoas verão na linha do tempo.
      2. Enviar inbox: você estará trabalhando "off" grupo, já que o grupo não tem um inbox só dos membros, você terá que seguir todas as pessoas fora do grupo e enviar inbox, selecionando os membros = mas acho um trabalho absurdo, desnecessário e não acho que quem começa a seguir um grupo quer ver as atividades desse grupo fora, em suas mensagens.
      3. Montar um novo grupo me parece algo mais viável, principalmente se você for separar os assuntos com esse novo grupo. Agora se o tema for o mesmo, e tem gente atrapalhando, acho que está na hora de você eliminar pessoas do grupo, limpando-o.
      Agora, se o grupo já caiu no descrédito, bem, vale sim matá-lo e lançar outro, com outro nome e convide depois só as pessoas que interessam para continuar.

  32. COMO DEIXAR MINHA PÁGINA NO FACE INVISÍVEL, PORÉM, SOMENTE PARA ALGUMAS PESSOAS?

    • Deixar invisível não existe, você pode bloquear o conteúdo para os de fora (que não veem nada em sua linha do tempo)
      Já para os amigos, você pode abrir sua lista de amigos, parar com o mouse em cima do botão "Amigos" ao lado do nome da pessoa, clique então em "Adicionar à outra lista", vá até o final da lista e clique em "Restritos" = veja que aparecerá a informação do que essa pessoa terá ou não acesso em suas publicações.
      Se você quiser pode também bloquear essas pessoas, elas não verão sua página, nem seu conteúdo – mas nunca mais vocês poderão interagir mais, nem um nem outro verá as postagens ou mensagens do outro.

  33. Olá. Toda vez que eu publico em algum grupo, todos os meus amigos, sem relação e interesse nenhum nestas publicações as recebem. Como fazer para publicar em grupos sem que meus amigos não recebam tais posts?

    • Quando se publica em grupos, só os integrantes do grupo vêm. Se seus amigos estão no grupo, você não pode fazer nada.
      E existem os grupos fechados, onde somente os membros vêm o que é postado, e os abertos, onde qualquer um pode ver (só não pode postar) = aí você tem que ver a política de privacidade do grupo que entrou.

  34. Prezado amigo,estou com dificuldade com meu website, pois quando acesso o "f"para entrar no facebook sou remetido para o minha "página" de meu perfil, e não para fan-page da empresa,como posso fazer essa alteração?.
    Na realidade, o que pretendo é acessar a fan-page da firma, e não meu perfil no facebook.
    Obrigado

    • A sua fanpage não está associada ao seu perfil (como as minhas)?
      Nesse caso (espero que sua versão do face seja a mesma que a minha), na sua página inicial (do feed), na coluna da esquerda, tem "Páginas", parando o mouse em cima dessa palavra aparece o "Mais" = clique = aparecerão listadas as páginas que você administra.
      Existe uma "engrenagem" do lado do nome de sua página, você pode clicar e optar por "Adicionar aos Favoritos" = pronto, ele entrou na barra da esquerda, como favorito, da próxima vez você não precisa mais fazer todo esse caminho explicado aqui.

  35. Não sei o que fiz que , já há algum tempo, que não aparecem no meu face, como antes, comentários, fotos, atualizações dos meus amigos… Como proceder para voltar á receber tudo isso?…
    Obrigada!
    Patty

  36. Olá :) Ótimo texto :) Eu gostaria de saber, como Fanpage, como posso participar e publicar em grupos ?

    Grata e no aguardo ^^

    • Não, Fanpage é empresa (ou um negócio), o Facebook criou essa categoria exatamente para que estes possam ser seguidos pelas pessoas (que curtem e podem optar por receber todas as notificações ou não), mas para evitar que empresas fiquem se autopromovendo indiscriminadamente, criando spans e publicidade (claro, isso o Facebook vende para as empresas).
      Você pode ter um administrador da fanpage que faça a divulgação/compartilhamento de material desta em grupos, entretanto veja as regras dos grupos, pois caso passe a incomodar pode ser denunciado como spam e o Face congela a conta.

  37. Olá :) Ótimo texto :) Eu gostaria de saber, como Fanpage, como posso participar e publicar em grupos ?

    • Fanpages não podem compartilhar nada, nem participar de páginas. O Facebook tem por princípio que quem participa e interage são pessoas e estas devem ir atrás das empresas de seu interesse para seguir ou não. Então geralmente o que se faz é uma pessoa, a que administra a fanpage, pode ser alguém do marketing ou contratado, participar de grupos e fazer publicações de interesse desses grupos – claro que respeitando as orientações destes, se pode ou não publicar aquilo, senão começa a ser denunciado como spam e o face pode até congelar o perfil.

  38. como faço para voltar para um grupo secreto no Facebook depois de ter marcado a opção para não ser adicionada por membros?

  39. Olá, como faço para convidar novamente os amigos a curtir minha página? Obrigada

  40. Gostaria de saber se eu criar uma Fanpage através de meu perfil os meus amigos vão ver ou só se eu convidar pra curtir?

  41. Uma pessoa,se ofereceu para colocar um trabalho artístico,e foi o pago,no facebook.
    Acredita q a esposa q fez o trabalho e ele se colocaram como primeiro administradores,nem se quer nos perguntaram se podiam.
    Como é iisso dentro da lei do Facebook.
    E como Sr nos estivéssemos feito uma encomendar foi pago esse trabalho.
    Eu ñ quero eles administrando.
    envia esse comentário aqui para meu Email.

  42. Estou com uma dúvida. Há pouco mais de um ano bloqueei um usuário. Recentemente a mesma pessoa me enviou solicitação de amizade. Fui até a minha pagina de bloqueados e este usuário não estava mais lá, nem sequer como “usuário do facebook”, ele realmente desapareceu. Acredito que, para ter conseguido me adicionar, este usuário deve ter excluído a conta antiga e criado uma nova. Pergunta: Se a pessoa que está bloqueada no meu facebook excluir permanentemente a sua conta, automaticamente ela some da minha lista de bloqueados? Não deveria continuar na lista de bloqueados como “usuário do facebook”?

  43. Por que em alguns grupos que curti, quando postam mensagens la, me direcionam e sai automatico da página que estou?

  44. olá Cinthia, td bem? Sou Jornalista e comecei a trabalhar com Social Midia há pouco. Diga-me uma coisa , por favor: Como faço para convidar alguém a curtir minha fan page no face que não esteja na minha lista de amigos? Obrigado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: