quarta-feira , 20/09/2017
Breaking News
Home / Geral / CD Eminem x Cartaz Final Destination = quem copiou?

CD Eminem x Cartaz Final Destination = quem copiou?

Bem, recebi a dica hoje pelo twitter, vindo do @DezPraUma e ao clicar vi “uma coincidência incrível” das duas peças (rs):

Na verdade não se supõe, de forma alguma, que sejam coincidências, é claro que trata-se da mesma arte, com algumas pequenas alterações (dá quase pra brincar de jogo dos 7 erros, eu achei 6 – só na foto) .

Mas, afinal, qual arte veio primeiro e porque o outro utilizou a mesma? Homenagem? Quem souber mais, conta pra gente aqui…

About Silvia Zampar

Graduada em PMKT, pós em Ensino Superior, mestre em Comunicação Midiática, atua como publicitária há 17 anos em sua agência de propaganda em Jundiaí e leciona para cursos de Comunicação Digital / Publicidade. Mantém os blogs: este (o TuDiBão) e o Livro-Objeto. Twitter: @SilviaZampar. Confira a apresentação completa dela.

Check Also

Dia do Motorista

E hoje, Dia do Motorista, publicamos um anúncio simples e gracioso que encontramos, que utiliza …

Silvio Santos assiste Breaking Bad… e aumenta a audiência

É, tudo que ele toca vira outro, e o que sai de sua boca também …

12 comments

  1. É incrível que mesmo no "mundo de hoje em dia", onde se encontra e se sabe de tudo na internet, ainda exista pessoas que não sei por que insistem em COPIAR na "cara dura", agora resta saber qual veio primeiro???

    • Então, nesse caso eu não acho que foi "cópia", tem ai alguma "troca de informação", ou seja, o design que criou foi o mesmo, já criou com um propósito duplo, aceito por ambos, ou o Eminem quis "fazer uma homenagem", sei lá, alguma coisa tem…
      Só não consegui descobrir qualé – rs

  2. [update] Uma pesquisa rápida na internet, mostra que o filme "The Final Destination" foi lançado no final de 2009 e o CD do Eminem lançado no começo de 2010.

    Abs.

  3. Talvez eu tenha achado a resposta!
    Esse "disco" American Nightmare do Eminem nunca foi lançado oficialmente. Procurei no Amazon.com e nada. Em um fórum americano vi uma fã comentando que o tal álbum trata-se de um mix de músicas criadas por DJs e que nunca chegou às lojas – deduzi então que a imagem é uma fanart. Só pode ser…

  4. Marcus Paulo Tavares

    Será que a trilha desse filme tem alguma música do Eminem ?

    Os temas principais (segundo pesquisa na internet) são de Brian Tyler.
    Até agora nenhuma relação entre filme e CD.
    abraços

  5. Essas "coincidências" chegam a ser engraçadas! Mas concordo que deve haver alguma parceria, senão os direitos autorais já seriam reivindicados…

  6. Essa capa deve ter sido feita por algum fã, que reaproveitou o cartaz do filme. Da pra ver claramente que o nariz nas duas fotos é o mesmo, só adicionaram fotos nos cacos de vidro e os olhos/testa do Eminem.

    O novo CD dele se chama Recovery, ele não tem nenhum CD chamado American Nightmare.

  7. Então, outro leitor já comentou isso. Mas que coisa a gente não descobrir a história certinha, não é mesmo? Ficamos no "achômetro"…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: