sexta-feira , 26/05/2017
Breaking News
Home / Geral / Mais, sobre mim: Silvia Zampar

Mais, sobre mim: Silvia Zampar

Este blog foi criado por mim, Sílvia Zampar, no intuito de trazer informações adicionais relacionadas à área de conhecimento dos meus alunos: publicidade, design gráfico, web design.

Falando um pouco mais de mim, me formei técnica em publicidade, graduei-me em  Propaganda e Marketing, fiz Pós em Formação de Professores para o Ensino Superior e Mestrado em Comunicação Midiática, sendo meu estudo sobre “O uso do grotesco nos programas de humor das Rádios FM destinadas ao público jovem de SP” (ufa, que enorme – rs).

Atuei em agência de propaganda própria por 17 anos, a New Midia Propaganda, onde por muitos anos cuidei mais da parte administrativa, planejamento e fazendo o Atendimento. Entretanto agência pequena é assim, você acaba tendo que aprender a trabalhar em todas as área, acumula funções, se tiver um pouquinho de vocação pra criação, então danou-se, vira um faz tudo… Então fiz muita Mídia, Criação, enfim, de tudo um pouco. Nesta postagem eu coloco alguns trabalhos desenvolvidos por mim.

Tenho também experiência de 2,5 como gerente de uma empresa de mídia exterior, a Clear Channel Outdoor, uma multinacional,  experiência que me fez amar mais ainda essa mídia, tão expressiva, mas que tem-se que trabalhar muito bem para não sobrecarregar o leitor e obter o resultado que se deseja.

Dei aulas por 6 anos em algumas unidades da UNIP, nos cursos de Comunicação Digital e algumas disciplinas gerais de base. Já lecionei: Plano de Negócios, Composição e Projeto Gráfico, Criatividade, Sinalização e Mídia Exterior, Comunicação Aplicada, Oficina de Textos, Produção Gráfica; Metodologia Científica; Interpretação e Produção de Textos; e Comunicação e Expressão.

Comercial de varejo para Loja Leopardi: fiz a criação e direção

Sou apaixonada por propaganda, design, comunicação e boas “sacadas”. “Fuço” tanto na Internet, que é impossível não querer distribuir esse material aqui, no TuDiBão. Mantenho, além do TuDiBão, os blogs Livro-Objeto, que é uma exposição online desse tipo de objeto de arte.

Contatos comigo:

About Silvia Zampar

Graduada em PMKT, pós em Ensino Superior, mestre em Comunicação Midiática, atua como publicitária há 17 anos em sua agência de propaganda em Jundiaí e leciona para cursos de Comunicação Digital / Publicidade. Mantém os blogs: este (o TuDiBão) e o Livro-Objeto. Twitter: @SilviaZampar. Confira a apresentação completa dela.

Check Also

Dia do Motorista

E hoje, Dia do Motorista, publicamos um anúncio simples e gracioso que encontramos, que utiliza …

Silvio Santos assiste Breaking Bad… e aumenta a audiência

É, tudo que ele toca vira outro, e o que sai de sua boca também …

40 comments

  1. Silvia vc tirou a campanha das esponjas do seu blog?! Coloca de novo!!!

    Christian Gonzalez
    Assistente de arte – OgilvyFAV SP
    Aluno Escola Cuca

    • Então, eu deixei esse post suspenso, qdo vi que era campanha fantasma e que não foi veiculada de fato. Está aqui, na manga, qdo voltar a dar uma vontade enoooorme, eu publico – rs

  2. Valeu Silvia, mas como é um trabalho de curso acho que não é antiético postar, ainda mais pq divulga o nosso trabalho. Mesmo assim, obrigado.

  3. Olá, parabéns pelo blog, muito bom…tenho uma dúvida, faço diagramação de um jornal aqui da minha cidade, tipo tablóide, e estou com dúvidas a respeito de impressão que a gente faz para revisão antes de mandar para gráfica, sempre quando imprimo sai as páginas a esquerda, gostaria de saber como faço para determinar qual quero imprimir, muito obrigao e sucesso…

    • Bem, não tenho como ter certeza, assim a distância, mas isso tem a ver com o software que você está usando, nas configurações de impressões.
      Tem que fuçar até achar onde tem pra configurar isso da forma que vc quer.
      Você diagrama em que programa?

  4. qual o nome da mulher que representa o Charles Chaplin??
    tenho impressao que conheço ela!

    beijos

  5. Oi Silvia, cai de paraquedas em seu Blog e me apaixonei de imediato, gostei muito da idéia de dividir o espaço com outros colunistas, pois isso tornou o Blog muito mais dinâmico e interessante. Também sou blogueiro, embora só neste ano tenha realmente assumido isso, pois os outros Blogs sempre tratei como piada (escrevia um post e esquecia) até que fiz como o Luciano Huck, juntei tudo num caldeirão e passei a fazer só uma coisa… ou seja: TUDIBÃO.
    To seguindo, hoje em dia é dificil definir o que se vai seguir porque são tantas coisas que se seguirmos tudo não fazemos outra coisa, mas já vi que o Tudibão vale o que pesa.

  6. Olá Silvia,
    gostei muito do seu blog e eu queria tirar uma dúvida com você.
    estou tentando criar uma logo e gostaria de fazer uma logo que tivese facÍl lembrança. Como posso fazê-la?

  7. PROFESSORA SILVIA, PARABENS pelas propostas e pela criatividade dos alunos ….. Realmente muito legal ver os trabalhos e principalmente a preocupação com a questão da melhoria das embalagens. A operacionalização destas propostas na indústria poderia ser uma proposta de trabalho para de uma segunda fase. A CRIATIVIDADE NÃO PODE TER FRONTEIRAS OU LIMITES. Pode ser que a industrialização hoje seja uma restrição, mas amanhã não ! Além disso, a partir de uma boa idéia podemos criar a tecnologia para torná-la viável. Na minha opinião, todas as abordagens sobre embalagens e suas melhorias são muito importantes e bem vindas, pois aproximam os estudantes da realidade da Indústria e do mercado. MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELAS PROPOSTAS. Abraços. Paulo Berbel (Gerente de Engenharia de Embalagem da 3M do Brasil)

  8. Olá prof.Silvia. Em sua opinião qual a chance da "Lei Cidade Limpa" em SP cair?
    Tenho um projeto voltado para mídia exterior e ela prejudicou muito. Inclusive, na época, estava começando entrar em contato com a Clear e houve algum interesse na ocasião. Aliás, foi combinando no google a sintaxe lei cidade limpa + CLEAR que cheguei ao seu blog… vi que vc já lecionou sobre Plano de Negócios… se possível, gostaria de contatá-la por e-mail e trocar alguma idéia a respeito…
    Outra coisa, fiquei a fim de ver o trabalho de seu aluno Fabio Otavio, de pinturas personalizada pra ônibus que voce postou no Twitter em 23 de dezembro 2010, mais o link não abriu…
    muito obrigado. Luiz Melo, Letrista, Signmaker e graduando em Direito turma de 2012

    • Recebi seu e-mail e depois lhe respondo tudo com calma.
      Das coisas que vc pergunta acima:
      – Em minha opinião não há nenhuma chance de voltarem atrás na Lei Cidade Limpa. Infelizmente na época a coisa "pegou" sem muita chiadeira ou escândalo, então agora não voltarão atrás, com certeza. Centenas de empresas literalmente "quebraram", muita gente desempregada na época. Se nada disso comoveu a prefeitura, não será agora, depois de tantos anos e de toda a aceitação, que voltarão atrás.
      – A postagem do trabalho do Fábio Otávio "sumiu" do meu blog. Deve ter sido qdo migramos de provedor. Vou tentar recuperar e qdo eu conseguir eu mando o link para vc.

  9. Gostei dos seus comentários. Por isso, espero manter contacto consigo. Enviei um e-mail.

  10. oi silvia, sou seguidora do tudibão, acho uma excelente referência para nós designers e publicitários. Sou recém formada da primeira turma de design gráfico da cidade de Natal/RN e gostaria de saber se interessa materiais como esse q vc postou agora de plágio e para onde mando.

  11. Olá Silvia! Gostei. Mas, gostei também do desenho de seu ex-aluno. Você tem o contato dele? Preciso de um desenhista para um livro que estou escrevendo. Abs.

  12. Olá Silvia, volta e meia eu entro no tudibão e fico horas navegando.
    É realmente fora de série esse trabalho de vcs.
    Gostaria de saber o seguinte, estou entrando no setor de revistas aqui na minha cidade e gostaria de tirar a seguinte dúvida: Como apresento o projeto da revista?
    Já faço um boneco com a cara da edição que será publicada, com espaços de publicidade em aberto?
    O que é a número zero?
    Voce pode me ajudar nisso ou outro colunista?
    Grande abraço e desculpe se estou sendo incoveniente.

    Dantas

    • Geralmente o mais difícil de vender é a primeira edição, exatamente porque você está vendendo um projeto e não algo que já seja palpável, então o melhor é você fazer um boneco, o mais bonito possível, até com matérias que realmente vá rodar, para dar credibilidade e tentar seduzir os anunciantes. Nesse boneco poderá demonstrar o que é cada formato de anúncio que está oferecendo, pode-se ter uma noção exata da visibilidade (ou não) de cada um. Eu desconheço existir um número "zero", os projetos que trabalhei começaram com o nº1 – Ano I.
      E obrigada pelos gentis comentários com relação ao trabalho que tentamos desenvolver com o blog.

      • Silvia Zampar e Dantas.
        O número zero existe. Em um projeto seja de revista ou jornal, cria-se uma edição conforme será a publicação, roda-se uma quantidade pequena para a visita nas agências e anunciantes. Eu mesmo já participei de vários projetos com u número.
        O primeiro a gente nunca esquece.
        Jornal "Correio Metropolitano" lançado em 1973 na região do ABC. Dois cadernos de 8 páginas com capa e contracapa 4 cores, impressão off-set.

  13. Obrigado amiga, agora mesmo nesse instante estou trabalhando nos bonecos de 4 revistas,
    acho que o unico problema é a verba que tem que ser colocada na frente para bancar esses projetos.
    De qualquer forma agradeço novamente e sucesso sempre.
    A propósito sou músico e gostaria de te mandar uma música por e-mail posso?
    A propósito o nome artístico é Samus.

  14. Ola Silvia!
    Pesquisando sobre campanhas regulamentadas, encontrei seu blog, vi que muitas pessoas tem verdadeiros sofrimentos com este assunto.
    Trabalho em uma empresa que presta exclusivamente este tipo de assessoria, nossos principais cliente são CDL e Associações Comerciais.
    Cuidamos de todo o processo, inclusive a prestação de contas.
    Gostaria divulgar minha prestação de serviço.
    Parabéns pela iniciativa! Suas informações são diretas e muito esclarecedoras.
    Obrigado, Norival Pires

    • Norival, eu gostaria de entender melhor o trabalho de sua empresa. Vocês regularizam campanhas promocionais, do tipo sorteio?
      Me envie um email (silvia@tudibao.com.br) com mais informações.
      Obrigada pelo gentil comentário.

  15. ola meu nome é katia infelizmente não tive condições de fazer uma faculdade ainda quem sabe um dia ,tenho um sonho q acredito realizar um dia eu sou apaixonada por comerciais de televisão e eu não sei se tenho talento mas tenho muita facilidade em criar escrevo tudo q penso ,vejo e logo ja imagino outro gostaria de um dia ter a oportunidade de mostrar para alguem da area não afim de pedir emprego mas de saber se realmente tenho talento pra não entrar na area e me decepcionar desde ja agradeço pela oportunidade de conhecer pessoas tão interresantes uma boa noite obrigada

    • Kátia, se você diz que é criativa, empolgada, estas já são características fundamentais para que você tenha sucesso… em qualquer carreira, isso vale também para a de publicidade.
      Aliás, evidente que qualquer texto que você criar também terá coisas boas e muitas a corrigir, já que você não tem o conhecimento de base para ajustar o material ao que realmente é necessário, então é ótimo que você mantenha o desejo de futuramente ampliar seus conhecimentos para seguir na área.
      Ler muito e acompanhar blogs relacionados é uma prática que também a ajudará bastante.

  16. Olá Sílvia, entrei no seu blog, é muito interessante e tem muita informação. Parabéns, com carinho, Pe. Carlos

  17. Boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar você pelo seu excelente blog, muito bom, criativo e informativo, sempre entro em busca de novidades e matérias legais, hoje resolvi postar, afinal você merece este mérito. Idael Vieira.

    • Opa, Idael, obrigadinha por suas palavras.
      Realmente tem me faltado um pouco de tempo para manter o projeto "firme" como já foi anteriormente, mas não pretendo desistir, pois ainda acredito que vale a pena esse compartilhamento de informações.
      Valeu!

  18. Oi boa noite, preciso de informação segura de software para gestão de jornal impresso, voce tem alguma indicação,preciso fazer o controle .

  19. Silvia,

    Poderia me enviar o link para baixar o guia de sorteio, pois o link que vc disponibilizou não estou conseguindo baixar.

    Pretendo fazer sorteio de produtos dos anunciantes contidos na embalagem de pão da MidiaPane -RJ? Ex. cestas de produtos alimentícios.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: